Publicada em 23/09/2019

Direito de Família é tema de novo ciclo de Audiências Simuladas da OAB Jovem

Seccional

As audiências acontecem aos sábados, na ESA, e têm transmissão on-line

 

A OAB Jovem, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), realizou, no último sábado (21), mais uma edição do projeto Audiências Simuladas. O evento aconteceu na sede da ESA e teve como tema o Direito de Família. A audiência contou com as presença de advogados e promotores, que assumiram seus respectivos papeis no júri.

A presidente da OAB Jovem, Sarah Barros, descreveu a audiência como um projeto pensado para os profissionais em início de carreira, que não tiveram a oportunidade de ter prática em audiência e têm dúvidas sobre a forma de se portar e de falar com juiz, promotor e mesmo com cliente.

"Diante dessas dúvidas, fomentando o ensino jurídico, desenvolvemos este projeto, trazendo professores renomados e simulando a audiência e a realidade do dia a dia da advocacia, para que possamos preparar melhor esses advogados para o mercado de trabalho", explicou.

O tesoureiro da seccional, Hermes Hilarião, destacou que o mais interesse do projeto é sua amplitude. "Toda a advocacia, de onde estiver, tem acesso ao conteúdo das audiências simuladas. Parabéns à OAB Jovem pela iniciativa, à ESA pelo apoio incondicional e à OAB da Bahia por investir na jovem advocacia e nas demandas do interior do estado", destacou.

A promotora de Justiça Ana Carla Fracalossi também falou sobre a importância do projeto. "Essa audiência é muito importante, uma vez que a prática profissional é muito difícil. Só se vivencia isso ao militar na área. Então esta é uma atitude louvável da OAB Jovem. Fiquei muito entusiasmada com a iniciativa. Será, sem dúvida, uma experiência muito enriquecedora", pontuou.

Em Salvador a passeio, a conselheira da OAB Jovem da Amazônia Isabela Esperança disse que ficou sabendo do projeto por acaso e que ficou surpreendida. "Fiquei admirada com as audiências simuladas, especialmente essa de Família. Superou todas as minhas expectativas. Os professores são excelentes. É um projeto que indico para todas as seccionais. Inclusive já mandei mensagem para minha presidente, para podermos levá-lo para lá", destacou.

As Audiência Simuladas acontecem aos sábados e têm como público-alvo jovens advogados e estudantes de Direito. O investimento de cada aula é de R$ 30. A jovem advocacia, idosos e estudantes de graduação têm 50% de desconto na inscrição.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados