Publicada em 25/07/2019

Fabrício Castro e presidentes de seccionais do Nordeste se reúnem com Felipe Santa Cruz

Realizado nesta quarta-feira (24), em Brasília, encontro serviu para o debate de temas de interesse da advocacia

O presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, participou, nesta quarta-feira (24), em Brasília, de uma reunião com o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, e presidentes de seccionais do Nordeste para o debate de temas de interesse da advocacia. Participaram do encontro os presidentes da OAB-PB, Paulo Maia; OAB-MA, Thiago Diaz; OAB-PE, Bruno de Albuquerque, e OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Fabrício destacou que, diante do atual cenário brasileiro, torna-se ainda mais importante reunir os colegas regionais em torno de temas caros à classe.

Felipe Santa Cruz disse que o Conselho Federal está atento a pautas e demandas da advocacia do Nordeste do país e reforçou a realização do Encontro Nacional de Advogados do Sertão, em Cajazeiras (PB), em outubro.

Ainda na reunião, foram apresentadas propostas para reforçar e ampliar as ações de defesa das prerrogativas da advocacia, com o objetivo de assegurar que advogadas e advogados possam exercer a profissão com a garantia de que serão respeitados e possam atuar para que o cidadão tenha pleno direito à justiça.

Também estiveram presentes ao encontro o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva; a vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio; e a procuradora nacional de Prerrogativas, Ana Karolina Carvalho.

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil