Publica√ß√Ķes
Publicada em 22/08/2019

OAB-BA participa de Colégio de Diretores-Tesoureiros da Ordem

Tesoureiro da seccional baiana, Hermes Hilarião destacou o empenho da gestão na redução da inadimplência

O diretor-tesoureiro da OAB da Bahia, Hermes Hilarião, participou, nesta quarta-feira (21), do segundo Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais da OAB. Realizado no plenário da sede da Ordem, em Brasília, o encontro tratou da responsabilidade fiscal e melhoria dos sistemas de gestão.

Os dirigentes falaram sobre os desafios de equilibrar as contas, combater a inadimplência e criar novas fontes de receitas. As boas práticas adotadas pelas tesourarias das seccionais também foram compartilhadas.

‚ÄúTemos um grupo muito qualificado de tesoureiros em todo o Brasil, que est√£o comprometidos em fazer o melhor trabalho em prol da gest√£o e transpar√™ncia de todo o Sistema OAB‚ÄĚ, afirmou o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Jos√© Augusto de Ara√ļjo Noronha.

Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:

Respons√°vel pelo desenvolvimento do ‚ÄúFique em Dia‚ÄĚ, programa de regulariza√ß√£o financeira da OAB da Bahia, Hermes destacou o empenho da seccional baiana na redu√ß√£o da inadimpl√™ncia. ‚ÄúNosso programa √© um exemplo claro nesse sentido, pois j√° conseguimos retirar aproximadamente 1.200 advogados da condi√ß√£o de inadimplentes, aumentando nossa arrecada√ß√£o e melhorando a sa√ļde financeira da OAB-BA‚ÄĚ, explicou.

Ainda de acordo com o tesoureiro, as medidas da OAB-BA foram adotadas em cumprimento ao provimento 185/18 do Conselho Federal da Ordem, que disp√Ķe sobre as regras de gest√£o do Sistema OAB.

Para os pr√≥ximos anos, Hermes destacou que a prioridade ser√° privilegiar os adimplentes, dando benef√≠cios e estimulando a advocacia a ficar em dia com a Ordem. ‚ÄúN√£o adianta apenas adotar medidas em face dos inadimplentes, mostraremos √† classe que vale a pena estar adimplente‚ÄĚ, concluiu.

Rua Port√£o da Piedade, n¬ļ 16 (Antiga Pra√ßa Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil