Publica√ß√Ķes
Publicada em 29/08/2019

OAB de Itabuna e OAB de Ibicaraí desagravam advogado ofendido por delegada

Seccional

Ato foi realizado na manh√£ desta quarta (28/08)

A OAB de Itabuna e OAB de Ibicaraí realizaram um ato de desagravo em favor do advogado Nilson André Menezes, por violação de suas prerrogativas pela delegada da Polícia Civil do município de Ibicaraí, Ana Paula Gomes. O ato foi realizado na manhã desta quarta (28/08).

Nilson foi v√≠tima de agress√£o e abuso de autoridade pela delegada, ap√≥s pedir explica√ß√Ķes para a amea√ßa de pris√£o contra um de seus clientes. O advogado foi contratado para acompanhar um m√©dico intimado a comparecer √† delegacia por se negar a expedir um atestado de √≥bito.

Para o presidente da subse√ß√£o de Itabuna, Edmilton Carneiro, a mobiliza√ß√£o da classe deixou evidente a intransig√™ncia da Ordem em rela√ß√£o √† viola√ß√£o de prerrogativas e abuso de autoridade. "Somos mais de um milh√£o de profissionais representando uma das entidades mais respeitadas do Brasil e n√£o nos curvaremos aos caprichos de pessoas que n√£o se d√£o ao trabalho de observar a Constitui√ß√£o Federal e as obriga√ß√Ķes inerentes √†s suas atividades‚ÄĚ, destacou.

Al√©m de Edmilton, estiveram presentes o presidente da OAB de Ibicara√≠, Adilson Miranda, o conselheiro seccional Rui Carlos, presidentes de comiss√Ķes, membros da advocacia da regi√£o e representantes da sociedade civil.

Rua Port√£o da Piedade, n¬ļ 16 (Antiga Pra√ßa Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil